MOTORCLÁSSICO 2024
Depois do sucesso de 2023, regressamos em 2024.
No coração de Lisboa, entre 23 a 25 de Fevereiro, a Cordoaria Nacional vai tornar-se o epicentro do glamour automotivo com a chegada do Motorclássico 2024. Pelo segundo ano consecutivo, poderão contar com a presença do Jag Clube Portugal que, desta vez, se vai destacar com a exposição de um ícone intemporal: o Jaguar Mark V.
Save the date!
Jaguar Mark V
O Jaguar Mark V foi fabricado na Inglaterra de 1948 a 1951. Estava disponível como um Saloon de quatro portas e como um conversível de duas portas conhecido como Drop Head Coupé, ambas as versões com capacidade para cinco adultos. Foi o primeiro Jaguar com suspensão dianteira independente, primeiro com travões hidráulicos, primeiro projetado especificamente para ser produzido em configurações de condução à direita e à esquerda, primeiro a ser oferecido com faróis selados e sinais de direção intermitentes para o importante mercado americano, e o último modelo a utilizar motores de válvulas laterais (pushrod).
Historial Internacional
Este modelo, de 1951, cedido por um membro do grupo, vem acabado num magnífico azul que contrasta com o interior branco. Foi adquirido originalmente no Canadá, onde passou grande parte da sua vida. Chegou até a estar 3 anos exposto num museu de carros clássicos nesse país. Depois de ter também estado registado na Inglaterra, foi finalmente trazido para Portugal durante a década de 90.
Usado por Reis e Princesas
É, sem dúvida, um carro com um esplendor inigualável e, como muitos Jaguares, com pedigree real. O Mark V foi, por algumas vezes, a escolha para o transporte da família real Inglesa.
Especificações
Motor: XK Straight-6 Pushrod Overhead-Valve
Cilindrada: 3485cc
Peso: 1900
Combustível – Gasolina
Nº de lugares - 5



